01/12/2011

Tô com um cataporento aqui (detalhe catapora por aqui tá matando)


Moro em Formiga MG, e por aqui teve (ou tem) um surto de catapora com mais de 350 casos confirmados, sendo 12 com complicações e 2 óbitos (dados do mês de outubro).
Com toda correria de final de ano e encomendas para entregar num é que o Gabriel me pega catapora (detalhe ele não é vacinado). Tô me borrando de medo, eu passei por isso e a Lavínia tbm, mas confesso que tô morrendo de medo, pânico total.
O pior de tudo é que todos agora vão correr dele, já tô até vendo lá vem o cataporento!!!
Levei ele no postinho e a enfermeira disse para isolar ele, me diga como vou isola-lo, papel filme, papel alumínio, plástico bolha, trancar no quarto com portas de metal??? Já não deixo ele sair na rua, não vamos mais ao clube e não o levo em lugares públicos desde que surgiu o surto, então me digam onde ele pegou??
Por isso e outras coisinhas mais vou dar uma sumida do blog.
Agora bora por um mino de molho em uma água roxa e depois empastá-lo com pasta d'água.



20 comentários:

  1. Espero que ele melhore logo.

    E bora redobrar os cuidados

    abraços

    ResponderExcluir
  2. MAS Q DÓ,Q DÓ Q DÓ.O PIMENTINHA COM CATAPORA:(

    DESEJO Q LOGO ,LOGO ELE ESTEJA DE VOLTA AS TRAQUINAGENS DO DIA A DIA.

    QUERIDA AMIGA BLOGUEIRA,ESTOU FAZENDO UNS MIMOS BEM BONITINHOS PARA A LAVÍNIA,SERÁ PRESENTE!HEHE.QUANTO AO APARELHO DE JANTAR,EU TÔ,JURANDO A MINHA AMIGA QUE NÃO VOU VENDER NADINHA, NADINHA DO Q ELA VENDE LÁ NA FEIRA, SE ELA ME ENSINAR AONDE COMPRA AS MINIATURAS DE PORCELANA AQUI EM BRASÍLIA,ELA GANHA COM ISSO ,SABE?LAVÍNIA TENHA SÓ UM POUQUINHO DE PACIENCIA.ASSIM QUE ELA ME LEVAR NO LOCAL,EU COMPRO E ENVIO,COM CERTEZA É MAIS BARATO DO Q O VALOR QUE ENCONTRAMOS PELA NET,SERÁ ÓTIMO PARA AS BARBIES E TBM PARA A ANABELA.
    BJS DE FERNANDA.
    BJS DE FERNANDA.

    ResponderExcluir
  3. Tadinho!!! Eu tive catapora com 18 anos e caxumba com 21, peguei de alunos quando lecionava e sofri muito, principalmente com a catapora, dizem que é melhor pegar quando criança , que é mais fraco. A Maki não teve nada eu dei todas as vacinas possíveis nela!O pior é não poder coçar e coça pra caramba!!!Beijinhos de longe nele tá? Andrea e Maki

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga,boa sorte em tamanha anciedade pelo seu Pimentinha,mas vai dar tudo certo e ele logo logo estará as traquinagens ,vc verá.
    Querida, achando pouco o pé na bota totalmente imobilizado e as tantas bonecas com celular a tocar pela entrega antecipada ,o maridão aqui de casa trouxe mais uma novidade,firma fechou em Brasília e precisamos nos mudar para outro Estado pois em Janeiro já começo lá.PANICO TOTAL,SEM A ÁRVORE NEM PIRU NESTE NATAL,NÉ?
    Mesmo assim já fiz algumas coisisnhas para a casa da Barbie da Lavínia,porém apesar de ter conseguido o endereço das louças de jantar em miniatura,tive que colocar meu novo endereço que vou morar ao encargo da minha filha para a entrega (vai q mudo e não chega a tempo aqui)ou seja,será que a Lavinia quer que eu mande agora o q tenho para ela,ou será q ela espera mais um pouquinho e então envio junto o jogo de jantar em porcelana?aguardo sua resposta.bjs de Fernanda.
    Obs.é presente,só precisará me mandar o frete.:))))

    ResponderExcluir
  5. Own judiação espero que o pimentinha já esteja melhor querida ótimo final de semana bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida,
    Tive problemas com meu antigo blog(croche e tela da Dinha),e ficarei imensamente feliz se puder te-la como seguidora no meu novo cantinho.
    Um feliz Natal,com muita saude!!!
    BEIJOSSS.Sandra

    ResponderExcluir
  7. Passando pra desejar um lindo e iluminado natal pra você e sua família! Repleto de amor, paz, alegria, saúde e da presença de nosso senhor Jesus!!!

    Bjokas no ♥!
    Rê Furlan
    Vida no Sítio - http://lifenositio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. miga-
    se isto serve de consolo - meu filho pegou quando tinha uns tres aninhos - na primeira semana de escolinha- e foi das brabas - em todos os lugares o guri tinha dez bolinhas -
    e agora falando de coisas boas - não sei se tu tá de férias - mas tive a liberdade de postar tua ideia - é roube ana maior cara de pau tua fotinho dos potinhos - e acho que vou roubar a do abajour - amei -
    e po processar quenão tenho dinheiro mesmo rsrs
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  9. OI, ELIENE, VI SUA IDEIA DE FAZER BRIGADEIRO EM POTINHOS LÁ NA LÚ, E VIM TE CONHECER E SABER O QUE ERAM AQUELES LINDOS POTES! ADOOOREI A IDEIA, MENINA!!!
    O SEU FILHO JÁ ESTÁ MELHOR?

    BEIJOS, E JÁ ESTOU TE SEGUINDO

    ResponderExcluir
  10. Olá querida,
    Adorei seu blog, parabens, estou seguindo,
    beijos,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, espero que seu "bebê" esteja melhor, digo e repito, filhos não deveriam ficar dodói ne ?
    Tô com saudades dos seus posts e sei que quando aparecer aqui terá muita coisa legal pra gente !
    Olha só, nem consegui postar minha arvoré de natal pq minha maquina quebrou, vc iria gostar e muito, ganhei da vizinha uma arvore feita com garrafa pet, muito fofa, mas agora só no final desse ano para colocar a foto....rsrsrsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  12. Já passei por isso e na época tratava minha filha com um médico maravilhoso, era muito anti térmico (não deixar dar febrão) e banho de agua com maizena. Que refresca e ajuda a secar as bolinhas. E ela brincava normalmente em ambientes abertos com amigos que também já tiveram a mesma virose. A gente morava em um condominio de apartamentos - um pegou, passou pro outro e assim por diante...rsrs
    O susto é grande, exige cuidado mas passa. Basta você ficar atenta, para a febre não aumentar - Mudou um pouco, dá banho e remédio. Isso faz parte da infância.

    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Vixe! Desejo melhoras para seu Gabriel!! E mãe é assim mesmo! Se preocupa sempre! Logo, logo ele estará livre da catapora!
    Bj

    ResponderExcluir
  14. OI ELIENE!PRIMEIRA VEZ POR QUI!!AMEI SEU BLOG, SEU JEITO DE ESCREVER, DE VER A VIDA DE SER FELIZ!!VIREI FREGUESA!!BJS!!

    ResponderExcluir
  15. AH, CUIDA BEM DE SEU FILHINHO, EU E MEUS FILHOS JÁ TIVEMOS CATAPORA...É HORRÍVEL!!BJS!

    ResponderExcluir
  16. Espero que seu filho tenha melhorado da catapora.
    Me diverti muito com seus posts, tava precisando...passei horas agradáveis aquí e já estou te seguindo. Bjosss

    ResponderExcluir
  17. Oi, cheguei aqui por acaso...
    Gostei muito do seu modo de escrever...
    Estou te seguindo.
    E vê se dá notícias do Gabriel.

    ResponderExcluir
  18. Oi Eliene,tudo bem?
    Ando meia sumida,né!
    Por aqui a catapora tá solta tbm.
    Boa noite.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. KD você...? Sumiu guria? E o filhinho, como está, saudades das suas postagens, espero que esteje tudo bem! Beijinhos e volta logo viu!

    ResponderExcluir

A Maria Pimentinha fica muito feliz com seu comentário!!!