27/10/2011

Faça vc mesma. Copinhos de brigadeiro!

Olá, tô convencida e agradecida. Vou fazer meu Natal ROSA!!!


Como vcs já sabem adoro um lixo. 

Explico: só jogo no lixo o que eu não aproveito mesmo por aqui, ou o que não é reciclado, pois por aqui separamos o lixo seco e tbm cato muitas coisas que os outros jogam fora, tá achando que é mentira? Veja 
aqui e aqui e tem mais vindo por aí

E um dia lindo e ensolarado a tempos atrás a Niini comendo um danoninho  meu anjinho Gabriel acorda e pega no flagra (pra quem não sabe ele é alérgico a lactose), ai já viu meu desespero. 
O Gabriel pega o potinho enche de água e começa a beber, meu coração cortou, então eu fazia gelatina e colocava nos benditos potinhos vermelho, mas como o Gabriel já come um potão de gelatina os potinhos ficaram esquecidos em meu enoooorme armário de quase 2 portas. 
Eis um dia que me surge a ideia de fazer o brigadeiro de colher, amo brigadeiro de colher, mas cadê aqueles lindos potinhos de acrílico que aqui na cidadezinha só encontro no centro e por um valor absurdo, já que depois são jogados no lixo




E ai me vei o bichinho da reciclagem, ou necessidade 





Peguei os potinhos e cortei a aba, mas ai ficaria meio cortantes, eis que me surge a outra ideia




 passar os potinhos no ferro, é a melhor parte...
não pode deixar por muito tempo... queima, derrete e gruda no ferro um horror, experiência própria







 é necessário fazer o acabamento nos potinhos, pois pode cortar mesmo, tbm experiência própria meu dedo que o diga
Na foto baixo da pra ver a diferença do potinho amarelo com a beiradinha virada e o vermelho ainda sem passar no ferro



 Aqui eles todos lindos 




 O legal é que tem potinho de toda cor, tem até listradinho e  pode aproveitar os potinhos mais de uma vez, já que são resistentes. 



Agora olha o que vem me visitar todos dias, passarinhos...
esse ai tava comendo uns pedacinhos de miojo que deixei cair no fogão, tem uns que se a panela ficar destampada enche a barriguinha, vira e mexe levo susto com o barulho de asinhas pela cozinha






39 comentários:

  1. oi Maria Pimentinha - simplesmenteamei esta ideia - é tipo aquelas como não pensei nisto antes - quantos ani de meus filhos poderia ter feito isto - ótima ideia - reutiliza, não gasta e ficam fofos
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  2. Ótima idéia. Além de ficarem muito mais bonitos, pois são coloridos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Menina tô boba aqui, que ideia maravilhosa, como não pensei isso antes...rs. Amei vc é mesmo super criativa, parabéns viu, o planeta e seu bolso agradecem e o marido também neh? Passar no ferro achei ótimo isso!!! E ficaram lindos, muito mais lindo que qualquer outro potinho de acrílico caro por aí. Nossa querida, não deve ser fácil criança com aleergia a leite neh, que dozinha do seu filhinho e o brigadeiro ele pode comer?

    ResponderExcluir
  4. Noooossa Amei a idéia!!!
    Aqui em casa coloco tanto potinho fora...
    Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Idéia muito boa!
    Esses potinhos são muito fofos mesmo!
    Parabens!
    ah aqui em casa os passarinhos tb entram param no fogão, liquidificador, até na pia kkkk
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. AMEI,AMEI, AMEI!!!!!Que super idéia!!
    AH! O passasinho... assim não vale, não tenho como competir rsssssss. Beijo enorme , Andrea.
    http://andreaemaki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eliene,que lindeza que fica.
    Adorei a ideia.
    Abraço.
    Cris :)

    ResponderExcluir
  8. Que ótima idéia....fiquei de queixo caido com a técnica de fazer as beiradinho do ferro....Sem contar que fica muito lindo....Mas se seu filho tem alergia a lactose, ele pode comer normalmente o brigadeiro?

    O passarinho é espertinho, hein, rsrsr

    Bjosss

    ResponderExcluir
  9. Brigaduuu.... essa dica foi "tudibão"" adorei!!!

    ResponderExcluir
  10. Hummmmm chama eu da próxima vez????

    E que cuti de visita.

    abraços D.Sumida

    ResponderExcluir
  11. Ameia a idéia (eita mulher criativa!) adoro esse cantinho sempre muito bom passar por aqui ótimo final de semana bjs!

    ResponderExcluir
  12. kkkk, vc tb tem passarinho de estimação, entao?! hehe, mt fofinhos, né? sabe q qdo eu morava em republica, qdo fazia faculdade, sempre entravam passarinho p/ comer os restinho q caiam no fogao, igual ao seu!
    e adorei a ideia do potinho, fica mt legal, né?
    bj bj

    ResponderExcluir
  13. Ameia a ideia, e tb como vc saiu bem com essa alternativa pro seu filho. E além de ficar uma graça nesses potinhos. Recicláve e econômico.
    Estou fazendo um sorteio no blog, venha participar.
    bjos
    Maysa - http://mulhermultifacetadain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. pow! Ai sim!!!

    Porque aqueles descartáveis acho um cúmulo do absurdo, aqui em casa eu tenho, faço com que sejam lavados e uso novamente nas festas seguintes. HEHEHEHE! Assim como as taças. :)

    Só não uso de vidro e tal porque se quebrar, aí vai pro lixo sendo um ou outro, não é???

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Eliene, tudo bem com voce?

    Gostei muito dessa idéia, os meus netinhos adoram
    danoninho, e também amam gelatina, brigadeiro.

    Vou começar a guardar os potinhos, e usá-los.

    E o passarinho, que presente Divino, são poucos que recebem essa graça. Parabéns

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  16. Adorei querida essa dica preciosa!
    Obrigada pela visita carinhosa, adorei teu blog!

    ResponderExcluir
  17. adorei dica eu jogava tudo fora delicia de brigadeiro
    obrigada pela visitinha bjo

    ResponderExcluir
  18. Adorei a ideia, vou fazer para meus sobrinhos!!!

    ResponderExcluir
  19. fantástico! adorei! eu faço isso com garrafas de coca cola, passo ferro e faço lindos porta lápis e giz de cera...
    Parabéns... seu blog é uma fofura!

    ResponderExcluir
  20. Olá, Eliene!
    Vim fazer uma visitinha no seu cantinho; dei muitas risadas, você é uma figura!
    Adorei a idéia do potinho de danoninho e o bolo colorido (essa receita vou testar, depois te mostro como ficou porque o único bolo que acerto é o de "caixinha", rs, rs
    Estou te linkando no meu cantinho, espero que não se importe.
    Um abraço e Feliz 2012!Mariza

    ResponderExcluir
  21. A ideia sem duvida é OTÉÉÉÉmaaaaaaaaaaa...mas esse passarinho roubou toda atenção do post!! e eu "me achando" por que tenho um beija flor q vem na primavera do escritório quase todo dia as 17 horas.. aimodeusi viu!!

    Bj

    ResponderExcluir
  22. Amei a idéia, pois em agosto é niver de 1 ano d João Gabriel e já to pensando no que fazer e essa idéia dos copinhos é MARA, pois fica diferente e como ele já vai começar essa fase de danoninho, vai dar pra reciclar muitoooooo!!!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  23. Adorei sua idéia! aliás, reciclar é essencial, inteligente e muito, muito chique mesmo!
    Parabéns, adorei teu blog e já virei seguidora! Passe no meu também! Beijocas mil
    Renata

    ResponderExcluir
  24. Que legal os copinhos... Vou fazer tbm.
    Minha filha viu o post e amou rsrsr.

    Olha q engraçado aqui na minha casa tbm vem os pardalzinhos comer migalhas no fogão e na pia rsrsrsrs eu achei q fosse só aqui q acontecia isso.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  25. Muuuuuuuuuuuuuuito legal, eu ficava olhando para os copinhos vazios e morria de pena de jogar fora, rsrs...agora voce me salvou de jogar uma coisinha tão bonitinha como estes copitos...agora falta descobrir como reciclar os vidrinhos de leite fermentado...que tal???Eles também são tão bonitinhos!!!!Bjocas, adorei seu blog...

    ResponderExcluir
  26. Adorei essa ideia e vou mostrar lá no meu blog, com seu devido crédito, tá?!?
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  27. Adorei, sempre tenho pena de jogar algumas coisas fora, copinho de danone era uma dessas coisas, agora não vai mais pro lixo...
    Uma outra coisa que não vai para o lixo nunca aqui em casa, é vidro, veio no vidro? acabou? lavou? e já está prontinho pra outra, não dá nem tempo de acumular, sempre vai com geleia, um pouquinho de doce gostoso ou alguma outra coisinha pra algum querido que passa por aqui.
    bjo.

    ResponderExcluir
  28. Eu adorei a idéias, mas gostei mais ainda do pássaro, lindo ele vir comer na sua cozinha, sua casa deve ter uma energia muito boa para atraí-lo dessa forma...bjos no seu coração...

    ResponderExcluir
  29. Que ideia super bacana.
    Gostei muito do seu blog!!

    Bia Costa

    ResponderExcluir
  30. Amei sua história, mto boa! tenho duas filhas e elas amam danoninho, tbm tenho um monte no armário e s/ saber o q fazer c/ eles pois não tenho coragem de jogá-los fora!! acho q vc me deu uma idéia...!! Obrigada!! bjs

    ResponderExcluir
  31. amei sua história, tenho duas filhas e ela amam danoninho daí já viu né? meu armário está lotado de copinhos e eu s/ saber o q fazer c/ eles, mas vc me deu uma ideia!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  32. oi,

    ai, me identifiquei, adoro um lixinho também! E o lixinho vira cada coisa linda depois.

    Esse dos copinhos de danoninho é óoooootimo, eu amei.

    ah, achei seu blog por acaso, passeando pela blogsfera e já adicionei!

    um beijo

    ResponderExcluir
  33. Adorei a idéia divertida e gostosa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Eu estava procurando essa idéia a dias, na internt. Pois, eu sabia que seria possível. hehehehe valeu. bjao

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

A Maria Pimentinha fica muito feliz com seu comentário!!!