25/03/2011

Ser mãe...


É sempre estar cansada
de nunca ficar parada,
de ter sempre o que fazer.

É engolir quase inteiro,
não demorar no banheiro
e se aprontar sem se ver.

É acordar de madrugada
é não dormir quase nada,
se um filho adoecer...

De novo ler histórias
os contos da Carochina
para o filho adormecer...

É interromper a novela
quando está no melhor dela,
para o filho atender.

É inventar pratos "mil"
se um filho com fastio,
inventar de não comer.

É estudar outra vez
todo o curso que ja fez
para o filho aprender.

Outra vez brincar de roda
e estar por dentro da moda
quando a filhinha crescer.

É ouvir músicas chatas
e esquecer as serenatas
que só lhe davam prazer.

É curtir uma quadrilha
quando então é sua filha
quem vai dançar pra valer.

Ser mãe é virar semente
pra viver novamente
quando um filhinho nascer
.





Não tenho mais mãe aqui comigo, e sempre que escuto alguem chamando manhêee, morro de inveja. E estou passando por um momento difícil aqui em casa. Será que estou falhando como mãe, será que tem alguma cartilha onde ensine a ser mãe, será que minha mãe tinha duvidas? Ou será apenas ciúmes????

2 comentários:

  1. Querida.... todas as maes do muuundo tem duvidas, tenho certeza que és uma mãe espetacular, se é fase ruim tenha calma e fé que logo logo passa!
    adorei o texto!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor, muito lindo isso, hehehe sou mae de duas meninas de 13 e 15 anos e acho que todo dia aprendo um pouco, e que a cartilha que devemos seguir é o coração, é muito bonito a sua preocupãção é tambem um grande sinal de ser uma otima mamãe, (fui mãe aos 16 anos), a gente aprende com os erros e acertos rsrsrs.
    beijinhos no coração (amei sua visitaaa)
    otimo final de semana
    http://coisasdocoracaodaval.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A Maria Pimentinha fica muito feliz com seu comentário!!!